COMUNICADO

<p><strong><big>Banco&nbsp;Volkswagen</big></strong></p> <h1><strong><big>Sistema de Informa&ccedil;&otilde;es de Cr&eacute;dito</big></strong></h1> <p><big>As opera&ccedil;&otilde;es de cr&eacute;dito s&atilde;o registradas no Sistema de Informa&ccedil;&otilde;es&nbsp;de Cr&eacute;ditos (SCR) administrado pelo Banco Central do Brasil (BACEN), que tem por finalidade: (i) fornecer informa&ccedil;&otilde;es ao BACEN para fins de&nbsp;monitoramento do cr&eacute;dito no sistema financeiro e para o exerc&iacute;cio de&nbsp;suas atividades de fiscaliza&ccedil;&atilde;o; e, (ii) propiciar o interc&acirc;mbio, entre as&nbsp;institui&ccedil;&otilde;es financeiras sujeitas ao dever de conservar o sigilo banc&aacute;rio de&nbsp;que trata a Lei Complementar n&ordm; 105/2001, das informa&ccedil;&otilde;es referentes a&nbsp;d&eacute;bitos e responsabilidades de clientes em quaisquer opera&ccedil;&otilde;es de&nbsp;cr&eacute;dito, com o objetivo de subsidiar decis&otilde;es de cr&eacute;dito e de neg&oacute;cios.</big></p> <p><big>O Cliente poder&aacute; ter acesso aos dados constantes em seu nome no&nbsp;SCR, por meio do Registrato &ndash; Extrato do Registro de Informa&ccedil;&otilde;es no&nbsp;BACEN ou da Central de Atendimento ao P&uacute;blico do BACEN.&nbsp;</big></p> <p><big>As manifesta&ccedil;&otilde;es de discord&acirc;ncia quanto &agrave;s informa&ccedil;&otilde;es constantes&nbsp;do SCR e os pedidos de corre&ccedil;&otilde;es, exclus&otilde;es e registros de medidas&nbsp;judiciais no SCR dever&atilde;o ser dirigidos ao Credor, por meio de&nbsp;requerimento escrito e fundamentado do Cliente, acompanhado da&nbsp;respectiva decis&atilde;o judicial, quando for o caso.</big></p> <p><big>Consultas a d&eacute;bitos e responsabilidades decorrentes de opera&ccedil;&otilde;es&nbsp;com caracter&iacute;sticas de cr&eacute;dito, bem como a opera&ccedil;&otilde;es de cr&eacute;dito<br /> oferecidas em garantia, que constem ou venham a constar em nome do&nbsp;Cliente, no SCR ou nos sistemas que venham a complementar ou a&nbsp;substituir o SCR poder&atilde;o ser feitas mediante autoriza&ccedil;&atilde;o do Cliente.</big></p>

Novo Polo

<p>&nbsp;</p> <h1><strong>NOVO POLO</strong></h1> <p><strong>PERFORMANCE.</strong> Eleito o Carro do Ano 2018, o Polo voltou com estilo e com um motor de ponta para garantir a voc&ecirc; muito mais desempenho, economia e adrenalina no volante. Mesmo diminuindo de tamanho, o novo motor 200TSI&nbsp;se inspirou em quem busca fortes emo&ccedil;&otilde;es para aumentar a sua for&ccedil;a e a sua efici&ecirc;ncia energ&eacute;tica &ndash; alcan&ccedil;ando desempenho maior com muito menos combust&iacute;vel. S&atilde;o 128 cv de pot&ecirc;ncia e torque m&aacute;ximo de 200Nm (20,4 kgfm), o maior da sua categoria.</p> <p><strong>INOVA&Ccedil;&Atilde;O.</strong> As defini&ccedil;&otilde;es de hatch foram atualizadas.&nbsp;O Novo Polo est&aacute; completamente repaginado. Com toda a modernidade e o conforto de modelos maiores, este &eacute; o carro de quem n&atilde;o se contenta com pouco. E inova&ccedil;&atilde;o &eacute; o que n&atilde;o falta, o Novo Polo est&aacute; quipado com a 2&ordf; gera&ccedil;&atilde;o do Active Info Display, a tecnologia que substitui o painel de instrumentos anal&oacute;gico do seu carro por um painel digital de alta defini&ccedil;&atilde;o e 10,25 polegadas, o mesmo tamanho de um tablet. Agora, voc&ecirc; pode visualizar diversas informa&ccedil;&otilde;es adicionais no seu painel sem precisar desviar a aten&ccedil;&atilde;o da pista &ndash; incluindo mapas, player de m&uacute;sica, autonomia de combust&iacute;vel e muito mais. Equipado tamb&eacute;m com o&nbsp;Sistema Kesy que para destravar o carro&nbsp;basta se aproximar das portas e puxar a ma&ccedil;aneta. Depois, &eacute; s&oacute; apertar o bot&atilde;o Start-Stop para ligar o motor. Simples assim: sem tirar a chave do bolso. E o Sensor de Fadiga, sistema analisa a forma como o motorista dirige e compara com os 15 primeiros minutos de dire&ccedil;&atilde;o. Caso detecte um desvio no comportamento do volante que indique perda de concentra&ccedil;&atilde;o, o equipamento emite um alerta visual e sonoro, sugerindo uma parada para descansar e tomar um caf&eacute;.</p> <p><strong>SEGURAN&Ccedil;A RECONHECIDA.</strong> O&nbsp;Novo Polo &eacute; o compacto mais seguro do mercado brasileiro, com nota m&aacute;xima na prote&ccedil;&atilde;o para adultos e crian&ccedil;as pelo&nbsp;Latin NCAP. Al&eacute;m disso, o Novo Polo tamb&eacute;m recebeu o Advanced Award, pr&ecirc;mio destinado a ve&iacute;culos que atendem aos crit&eacute;rios de prote&ccedil;&atilde;o a pedestres. Todas as vers&otilde;es do Novo Polo s&atilde;o equipadas com quatro airbags: al&eacute;m dos dois airbags dianteiros, outras duas bolsas de ar laterais foram instaladas para proteger a cabe&ccedil;a e o tronco dos ocupantes da frente em caso de colis&otilde;es laterais. Com mais seguran&ccedil;a no ve&iacute;culo, mais tranquilidade na dire&ccedil;&atilde;o. J&aacute; com o Post Collision Brake, se os sensores dos airbags detectarem uma colis&atilde;o, esse sistema inteligente aciona os freios automaticamente, antes mesmo do motorista ter tempo de reagir. Isso evita colis&otilde;es seguidas e garante prote&ccedil;&atilde;o extra contra os imprevistos do dia a dia.&nbsp;O ISOFIX&reg; e Top-Tether s&atilde;o sistemas de fixa&ccedil;&atilde;o de cadeiras infantis padronizados internacionalmente. Eles permitem a instala&ccedil;&atilde;o das cadeirinhas de forma muito mais segura, r&aacute;pida e f&aacute;cil, oferecendo uma conex&atilde;o r&iacute;gida e permanente entre a cadeira e o chassi do Novo Polo. O sensor de press&atilde;o dos pneus avisa o motorista se existe alguma irregularidade na calibragem dos pneus, garantindo seguran&ccedil;a e desempenho a todo momento. Por fim, todas as vers&otilde;es do Novo Polo s&atilde;o equipadas com M-ABS, que inclui o sistema de freios antitravamento ABS (um dos mais modernos dispon&iacute;veis) e outros recursos como o Emergency Stop Signal, ou Sinal de Frenagem de Emerg&ecirc;ncia. O ESS funciona como um alerta para evitar colis&otilde;es traseiras. Caso o motorista pressione o pedal de freio de forma acentuada, mantendo uma frenagem mais consistente, o sistema aciona as luzes de frenagem de forma intermitente. Ap&oacute;s essa frenagem, com o ve&iacute;culo est&aacute;tico, as luzes de freio param de piscar e o ESS aciona as luzes de pisca-alerta, indicando que o ve&iacute;culo est&aacute; parado.</p> <p><strong>TECNOLOGIA.</strong> A Volkswagen trouxe para o Novo Polo componentes at&eacute; agora exclusivos a carros de classes superiores.&nbsp;O Sistema Infotainment do Novo Polo foi criado para conectar voc&ecirc; com o mundo. Com uma interface r&aacute;pida e intuitiva, ele permite conectividade avan&ccedil;ada entre o seu smartphone e o seu carro. Composto por uma tela de alta defini&ccedil;&atilde;o sens&iacute;vel ao toque, CD Player, duas entradas USB e conex&atilde;o Bluetooth para at&eacute; dois celulares, ele tamb&eacute;m possui a tecnologia App-Connect &ndash; para voc&ecirc; espelhar os aplicativos compat&iacute;veis do seu celular na tela do sistema, por meio das plataformas Android Auto, Apple Carplay e MirrorLink.&nbsp;O Sensor de Chuva fica estrategicamente posicionado para detectar o primeiro sinal de &aacute;gua e ativar sozinho o limpador de para-brisa. O sensor crepuscular funciona de uma maneira parecida: ao detectar a falta de luz ambiente, ele liga os far&oacute;is do Novo Polo automaticamente.&nbsp;Quando engatar a marcha &agrave; r&eacute;, voc&ecirc; poder&aacute; ver exatamente o que acontece na traseira do Novo Polo pela tela do r&aacute;dio. Mais prote&ccedil;&atilde;o e facilidade na hora de estacionar e realizar manobras.&nbsp;A luzes de condu&ccedil;&atilde;o diurna (DRL) em LED s&atilde;o muito eficientes em aumentar a visibilidade do ve&iacute;culo e diminuir a incid&ecirc;ncia de acidentes n&atilde;o s&oacute; em rodovias, mas tamb&eacute;m no tr&aacute;fego urbano. Al&eacute;m, &eacute; claro, de proporcionarem um visual inconfund&iacute;vel para o Novo Polo.</p> <p>&nbsp;</p> <p>&nbsp;</p>

Novo Virtus

<h1><strong>NOVO VIRTUS</strong></h1> <p><strong>UM SEDAN DIFERENTE.</strong> Linhas curvas do teto, fluidez dos vincos e forte inclinação do vidro traseiro. O Virtus se assemelha a um coupé, com uma silhueta mais moderna e autêntica. O motor 200TSI flex de 128 cv atinge velocidade máxima de 194km/h, faz de 0 a 100 em 9,9s (etanol) e ainda consome menos combustível.</p> <p><strong>DIFERENCIAIS.</strong> Discover Media, uma tela de 8" sensível ao toque com sensor de aproximação. Conecte até 2 celulares via bluetooth e acesse aplicativos compatíveis com a tecnologia App-Connect usando Android Auto, Apple CarPlay ou MirrorLink. ISOFIX® e Top-Tether são sistemas de fixação de cadeiras infantis padronizados internacionalmente. Juntos, permitem a instalação dos assentos com rapidez e segurança. E o grande destaque é o Manual Cognitivo, tire dúvidas em tempo real e amplie a sua experiência com o Virtus por meio do seu celular: o inédito assistente cognitivo para o seu carro chegou ao Brasil. As pesquisas no Manual Cognitivo podem ser feitas via comando de voz, basta falar a sua pergunta para o aplicativo encontrar a resposta que você precisa e no tempo real, na hora da emergência não dá para ficar esperando. Com a ajuda de uma inteligência artificial, o aplicativo encontra o melhor resultado para a sua pesquisa com rapidez.</p> <p><strong>SEGURANÇA.</strong> O Virtus foi reconhecido com nota máxima em segurança pelo Latin NCAP com cinco estrelas tanto para a proteção do ocupante adulto como para a do ocupante infantil. Os airbags laterais, o sistema de retenção de cadeira infantil (ISOFIX) e a estrutura de aços especiais da moderna plataforma MQB foram fundamentais para esta avaliação. Além disso, também foi reconhecida a proteção para pedestres com o Latin NCAP Advanced Award.</p>

Novo Polo equipado com som premium Beats

<h1><strong>Beats</strong></h1> <h2><strong>Aumente o volume: Novo Polo equipado com o sistema de som premium Beats.</strong></h2> <h2>O pacote Beats dispon&iacute;vel para as vers&otilde;es Comfortline e Highline oferecem um potente sistema de som juntamente com elementos como capa dos retrovisores e aplique do painel em vermelho.</h2> <h2>Voc&ecirc; vai se impressionar com o sistema de som de 300 Watts de pot&ecirc;ncia e amplificador digital de 8 canais, que proporcionam o som de alta fidelidade por meio de 4 alto-falantes, 2 tweeters e um subwoofer com ajustes especiais.</h2> <h2>&nbsp;</h2>

Tiguan Allspace ganha o Comparativo

<h1><strong>TIGUAN</strong></h1> <h2><strong>Ganhamos mais um comparativo, agora com o novo Tiguan Allspace. Volkswagen. A montadora mais premiada no Melhor Compra Quatro Rodas!</strong></h2> <p>Fonte: Revista Quatro Rodas</p> <h2>Com mais um comparativo pra conta, neste foram considerados os modelos Compass Longitude, com motor 2.0 flex aspirado de 166/159 cv e quanto ao Tiguan, foi o modelo de entrada, Allspace 250 TSI, mas pode cham&aacute;-lo de 1.4 TSI de cinco lugares.</h2> <h2>A vantagem da Tiguan j&aacute; come&ccedil;a com a lista de opcionais com custo menor quanto ao teto solar.</h2> <h2>No comparativo o ar-condicionado do Tiguan tamb&eacute;m &eacute; melhor, trizona, com ajuste autom&aacute;tico de temperatura para cada lado na dianteira e tamb&eacute;m para quem viaja no banco traseiro.</h2> <h2><ins>A qualidade percebida no Tiguan tamb&eacute;m se destaca segundo o comparativo:</ins></h2> <h2>...no Tiguan o som do fechamento das portas &eacute; abafado e curto, o que transmite sensa&ccedil;&atilde;o de precis&atilde;o. Seus vidros sobem e descem de maneira mais silenciosa e r&aacute;pida e a resposta aos comandos dos bot&otilde;es (em especial os do volante multifuncional) &eacute; mais r&aacute;pida e agrad&aacute;vel no SUV da Volkswagen...</h2> <h2>...quem viaja atr&aacute;s vai gostar dos bancos. Bipartidos e com ajustes longitudinal (ele corre sobre trilhos) e de inclina&ccedil;&atilde;o do encosto, amplia o conforto dos usu&aacute;rios, assim como a porta USB instalada junto &agrave;s teclas que permitem ajustar a temperatura do ar-condicionado...</h2> <h2>...Ao volante, uma reprise da superioridade que o Tiguan demonstrou na pista de testes, em Limeira (SP). A suspens&atilde;o &eacute; o destaque. Bem acertada, &eacute; nitidamente mais firme do que a do rival, o que n&atilde;o quer dizer que seja desconfort&aacute;vel. Muito pelo contr&aacute;rio... E nos testes de acelera&ccedil;&atilde;o e frenagem o Tiguan foi novamente superior!</h2> <h2>Vale destacar o porta-malas do Tiguan que &eacute; impressionante: 710 litros!</h2> <h2>A conclus&atilde;o do comparativo &eacute; clara segundo a revista:&nbsp;<span class="marker">Maior e completamente renovado, o Tiguan ganha o comparativo. E com folga, pois compensa sua desvantagem em conte&uacute;do com ampla superioridade em din&acirc;mica, consumo de combust&iacute;vel e espa&ccedil;o.</span></h2> <h1><strong>Conhe&ccedil;a o Tiguan na Discautol, venha fazer um test drive!</strong></h1>

Gol e Voyage Automáticos

<h1><strong>Agora com c&acirc;mbio autom&aacute;tico!</strong></h1> <h2>A Volkswagen ouviu o pedido dos clientes e entregou mais essa novidade para o Gol e Voyage.</h2> <h2>Com conjunto de motor e transmiss&atilde;o em perfeita sintonia.&nbsp;A transmiss&atilde;o autom&aacute;tica de seis velocidades que equipa a vers&atilde;o 1.6 MSI se caracteriza pela suavidade nas arrancadas e trocas r&aacute;pidas. Possui, tamb&eacute;m, a op&ccedil;&atilde;o de trocas manuais sequenciais Tiptronic, operada por meio da alavanca de transmiss&atilde;o ou pelas aletas (&ldquo;shift paddles&rdquo;) no volante juntamente com o modo de acionamento esportivo (posi&ccedil;&atilde;o &ldquo;S&rdquo;).</h2> <h3><strong>O motor 1.0l de tr&ecirc;s cilindros Total Flex combina um desempenho surpreendente &agrave;s caracter&iacute;sticas de economia de combust&iacute;vel e efici&ecirc;ncia energ&eacute;tica para um modelo dessa faixa de cilindrada.</strong></h3> <h2>E para quem n&atilde;o quer largar o Gol e o Voyage, os principais comandos podem ser executados no volante, diminuindo a necessidade do motorista tirar as m&atilde;os dele. Al&eacute;m disso, &eacute; poss&iacute;vel selecionar as m&iacute;dias, operar o telefone e o sistema de navega&ccedil;&atilde;o s&oacute; com a voz.&nbsp;</h2> <h3><strong>Fortes, conectados e agora autom&aacute;ticos, voc&ecirc; encontra o Gol e o Voyage na Discautol, a maior Volkswagen do estado! Seis lojas para melhor atender, esperamos por voc&ecirc;!</strong></h3> <p>&nbsp;</p>

Supremacia do Polo em motorização e segurança

<h1><strong>Polo confirma supremacia, dessa vez no Teste de Autom&aacute;ticos!</strong></h1> <p>Fonte: Revista Quatro Rodas</p> <h2>Se os comparativos costumam ser confrontos apertados, neste de agosto 2018, por&eacute;m, o Polo foi a exce&ccedil;&atilde;o &agrave; regra, vencendo com folga os concorrentes. Vejam os destaques da mat&eacute;ria.</h2> <h2>O Polo &eacute; o mais bem equipado, superando os demais nos itens de seguran&ccedil;a com quatro airbags (que, al&eacute;m dele, s&oacute; o HB20 tem), far&oacute;is de neblina com luz de convers&atilde;o (exclusivos), ESP e assistente de partida em rampas (presente em Yaris e Argo).</h2> <h2>Al&eacute;m disso, o Polo superou os demais na pista de testes, onde andou mais e consumiu menos, com seu moderno motor 1.0 turbo de tr&ecirc;s cilindros, de 128 cv e 20,4 mkgf (etanol). Ele fez o tempo de 10,6 segundos nas acelera&ccedil;&otilde;es de 0 a 100 km/h e ficou com as m&eacute;dias de consumo de 12,1 km/l na cidade e excelentes 16 km/l na estrada.</h2> <h2>Dinamicamente, o Polo &eacute; um carro obediente e gostoso de dirigir, gra&ccedil;as &agrave; dire&ccedil;&atilde;o precisa e &agrave; suspens&atilde;o equilibrada que concilia seguran&ccedil;a e conforto. Seu estilo &eacute; novo, seu acabamento de boa qualidade e o espa&ccedil;o interno fica entre os melhores. Entendeu por que sua vit&oacute;ria foi f&aacute;cil?!</h2> <h2><strong>Veredicto do teste</strong></h2> <h2>O Polo apresentou o melhor conjunto (desempenho, economia, equipamentos). O Yaris se defendeu bem, mas ficou aqu&eacute;m do VW, seguido de perto do Argo.</h2> <h2><br /> O HB20 &eacute; caro em rela&ccedil;&atilde;o ao que entrega. Com pre&ccedil;o intermedi&aacute;rio, o Onix se mostrou mediano nos itens analisados. Por fim, C3 e 208 sentem o peso dos anos e a falta de atualiza&ccedil;&atilde;o de seus projetos.</h2> <h2><strong>Fa&ccedil;a um test drive e compare com a concorr&ecirc;ncia. Esperamos por voc&ecirc; em uma das nossas 6 lojas!!</strong></h2>

Super lançamento! Chegou o Novo Jetta

<h2><strong>Novo Jetta - Tecnologia que move voc&ecirc;</strong><br /> &nbsp;<br /> Desenvolvido na plataforma MQB o Novo Jetta chegou para trazer comodidade ao dirigir. Com excelente aproveitamento do espa&ccedil;o interno, o carro est&aacute; integralmente tecnol&oacute;gico e com altas fun&ccedil;&otilde;es avan&ccedil;adas<br /> de seguran&ccedil;a e poderosos acess&oacute;rios internos para o motorista. Dentro o ve&iacute;culo tem&nbsp;mais espa&ccedil;o para a cabe&ccedil;a, joelho e ombro do que a vers&atilde;o anterior. O painel de instrumentos&nbsp;e o sistema de infotainment possuem comandos que s&atilde;o intuitivos e de f&aacute;cil leitura.<br /> &nbsp;<br /> O capricho no acabamento segue o padr&atilde;o dos modelos importados da marca, com destaque para a altura mais elevada das janelas, o que privilegia a privacidade no interior. Outro aspecto de destaque do Novo Jetta &eacute; a capacidade do porta-malas, s&atilde;o 510 litros, um dos melhores da categoria.<br /> &nbsp;<br /> Comparado com a vers&atilde;o anterior, o Novo Jetta cresceu em todas as dimens&otilde;es. &Eacute; mais longo, largo e alto.<br /> As propor&ccedil;&otilde;es exteriores aumentadas significam tamb&eacute;m mais espa&ccedil;o interno. O Novo Jetta mede 4.702 mm de comprimento, sendo 43 mm maior do que a gera&ccedil;&atilde;o anterior. A largura (sem os espelhos retrovisores) &eacute; de 1.799 mm (+21 mm) e a altura &eacute; de 1474 mm.&nbsp;Mas o que mais chama aten&ccedil;&atilde;o &eacute; o entre-eixos; o novo Jetta tem 2.688 mm de dist&acirc;ncia entre as rodas dianteiras e traseiras (+37 mm em compara&ccedil;&atilde;o ao modelo anterior).<br /> &nbsp;<br /> O sed&atilde; produzido na cidade de Puebla, no M&eacute;xico, chega em duas vers&otilde;es:<br /> &nbsp;<br /> Comfortline 250 TSI Total Flex - Cambio autom&aacute;tico de 6 velocidade<br /> R-line 250 TSI Total Flex - cambio autom&aacute;tico de 6 velocidade<br /> &nbsp;<br /> Nas duas configura&ccedil;&otilde;es a motoriza&ccedil;&atilde;o utilizada &eacute; a 250 TSI Total Flex de at&eacute; 150 cv e 250 Nm de torque,<br /> associada &agrave; transmiss&atilde;o autom&aacute;tica de seis velocidades.<br /> &nbsp;<br /> Entre os equipamentos dispon&iacute;veis de s&eacute;rie, o Novo Jetta estr&eacute;ia uma s&eacute;rie de novos recursos: Far&oacute;is e lanternas totalmente de LED,&nbsp;ilumina&ccedil;&atilde;o ambiente personalizada (10 cores dispon&iacute;veis e program&aacute;veis pelo cliente), novas propor&ccedil;&otilde;es de carroceria, linhas de estilo marcante e acabamento interno premium.<br /> &nbsp;<br /> O Novo Jetta R-Line leva o estilo esportivo um passo adiante. O visual frontal &eacute; marcado pelo exclusivo para-choque com grade frontal&nbsp;em preto brilhante. O logo &ldquo;R-Line&rdquo; aparece na grade frontal e nos para-lamas dianteiros. Na lateral o conjunto R-Line &eacute; composto por&nbsp;rodas exclusivas de 17&rdquo; design &ldquo;Viper&rdquo; e espelhos retrovisores pintados em preto.<br /> &nbsp;<br /> Seguindo a proposta do exterior, a cabine traz ambienta&ccedil;&atilde;o escura, com o teto e as colunas forrados em preto, que se harmonizam com&nbsp;o acabamento acinzentado dos apliques &ldquo;Fishbone&rdquo; no painel e nas laterais de porta. O volante tamb&eacute;m conta com o logo R-Line e na traseira,&nbsp;dois apliques cromados na regi&atilde;o inferior do para-choque.<br /> &nbsp;<br /> Em tempo: o design R-Line, que estreou no Brasil com o Passat CC, cria uma nova dimens&atilde;o de esportividade e&nbsp;eleg&acirc;ncia para os modelos Volkswagen.</h2> <h2>Saiba tudo sobre o Novo Jetta com a nossa equipe de vendas em uma das nossas 6 lojas Discautol localizadas no Mato Grosso do Sul.</h2>

Novo Jetta ganha o Comparativo

<h1><h class="jc-post-title" inherit=""><strong>Novo Jetta ataca o trio de sed&atilde;s mais vendidos do Pa&iacute;s</strong></h></h1> <h class="jc-post-title" inherit=""> <p><strong>Fonte: Jornal do Carro - Estad&atilde;o</strong></p> <h2>No comparativo publicado pelo Jornal do Carro, O Novo Jetta, feito no M&eacute;xico, desafia os sed&atilde;s nacionais Toyota Corolla e Honda Civic e o argentino Chevrolet Cruze.&nbsp;</h2> <h2>No confronto entre vers&otilde;es de topo, com pre&ccedil;os em torno dos R$ 120 mil o Jetta R-Line venceu os rivais com a seguinte avalia&ccedil;&atilde;o: O Volkswagen inova ao trazer ao segmento itens como painel 100% virtual e controlador de velocidade adaptativo com frenagem de emerg&ecirc;ncia.</h2> <h2><ins>E os destaques para o Novo Jetta continuam:</ins></h2> <h2>...Quanto aos detalhes da cabine, o Jetta tem a cabine mais moderna entre os carros do comparativo. Seus maiores m&eacute;ritos s&atilde;o o painel virtual 100% configur&aacute;vel e a moderna e intuitiva central multim&iacute;dia. A tela sens&iacute;vel ao toque &ldquo;desperta&rdquo; com a aproxima&ccedil;&atilde;o das m&atilde;os do usu&aacute;rio &ndash; nesse momento, j&aacute; projeta alguns itens do menu.</h2> <h2>...Apenas o VW traz tr&ecirc;s op&ccedil;&otilde;es de modos de condu&ccedil;&atilde;o, do econ&ocirc;mico do esportivo. O sistema muda as respostas de c&acirc;mbio, suspens&atilde;o e motor. Nos demais sed&atilde;s do comparativo s&oacute; &eacute; poss&iacute;vel alterar o comportamento da transmiss&atilde;o.</h2> <h2>...Deste quarteto, apenas o Jetta traz controlador de velocidade adaptativo (segue o carro da frente, aumentando e diminuindo a velocidade) e frenagem autom&aacute;tica.</h2> <h2>...Os quatro trazem porta-copos bem localizados e grandes porta-objetos no console central. O maior &eacute; o do Jetta, no qual d&aacute; para acomodar at&eacute; um tablet.</h2> <h2>A Tecnologia &eacute; o forte do Jetta. O Sed&atilde; &eacute; o &uacute;nico do segmento com frenagem de emerg&ecirc;ncia, controlador de velocidade adaptativo e painel virtual configur&aacute;vel.</h2> <h2><strong>Conhe&ccedil;a o Novo Jetta na Discautol, fa&ccedil;a um test drive e confira toda a tecnologia deste lan&ccedil;amento.</strong></h2> </h> <p>&nbsp;</p>

T-Cross: Não é mais um SUV, é um SUVW!

<h1>&nbsp;</h1> <h1><strong>O T-Cross &eacute; o primeiro SUV produzido pela Volkswagen no Brasil, que chega para revolucionar os padr&otilde;es de seu segmento.</strong></h1> <h2>O modelo ser&aacute; produzido sobre a Estrat&eacute;gia Modular MQB, que &eacute; o mais moderno conceito de produ&ccedil;&atilde;o do Grupo Volkswagen no mundo. Os ve&iacute;culos baseados na Estrat&eacute;gia Modular MQB proporcionam o que h&aacute; de mais avan&ccedil;ado em termos de design, inova&ccedil;&atilde;o, alta performance e seguran&ccedil;a.</h2> <h2>O T-Cross se destaca por seu excelente comportamento din&acirc;mico, caracter&iacute;sticas dos ve&iacute;culos produzidos sobre a plataforma MQB e pelos motores TSI, de alta efici&ecirc;ncia energ&eacute;tica e prazer ao dirigir. Tem cabine espa&ccedil;osa e confort&aacute;vel e &eacute; equipado com avan&ccedil;ados recursos de tecnologia, conectividade e seguran&ccedil;a.</h2> <h2>O T-Cross oferece itens exclusivos no segmento, como o painel de instrumentos totalmente digital (Active Info Display), seletor de perfil de condu&ccedil;&atilde;o, Controle de Estabilidade (ESC) com sistema de frenagem autom&aacute;tica p&oacute;s-colis&atilde;o, bloqueio eletr&ocirc;nico do diferencial (XDS+), Park Assist 3.0, sensores dianteiros de estacionamento, suporte para smartphone no painel, quatro entradas USB (inclusive para o banco traseiro), ilumina&ccedil;&atilde;o ambiente em LED e acabamento com apliques decorativos no painel.</h2> <h2>Al&eacute;m de todos esses equipamentos &uacute;nicos, o T-Cross tamb&eacute;m conta com far&oacute;is full-LED, seis airbags, sa&iacute;da de ar-condicionado para o banco traseiro e teto solar panor&acirc;mico, entre outros recursos.</h2> <h2><strong>O T-Cross impressiona n&atilde;o s&oacute; pelo seu design marcante e din&acirc;mico, mas sobretudo pela sua praticidade, tecnologia e seguran&ccedil;a.</strong></h2> <h2>&nbsp;</h2> <h1><strong>Quatro pilares - &ldquo;Be Practical, Be Intuitive, Be Cool, Be Safe&rdquo;</strong>.</h1> <h2><strong>&nbsp;&ldquo;Be Practical&rdquo;</strong>:&nbsp; O T-Cross mede 4.199 mm de comprimento e 1.568 mm de altura (9 mm mais alto que o T-Cross europeu). A dist&acirc;ncia entre os eixos do modelo produzido no Brasil &eacute; maior: 2.651 mm (88 mm a mais do que a dist&acirc;ncia entre-eixos do T-Cross europeu).</h2> <h2>O novo SUV oferece espa&ccedil;o surpreendente na cabine. Um dos elementos respons&aacute;veis por isso &eacute; a Estrat&eacute;gia Modular MQB &ndash; que permite grande flexibilidade de constru&ccedil;&atilde;o gra&ccedil;as aos par&acirc;metros vari&aacute;veis (entre eles, a dist&acirc;ncia entre-eixos e as bitolas). A posi&ccedil;&atilde;o de dirigir &eacute; mais elevada, t&iacute;pica de SUVs, o que colabora para melhorar o espa&ccedil;o interno.</h2> <h2>A capacidade do porta-malas do T-Cross &eacute; excelente (o volume &eacute; vari&aacute;vel entre 373 e 420 litros). O encosto rebat&iacute;vel do banco do passageiro dianteiro oferece ainda mais flexibilidade.</h2> <h2>Al&eacute;m de sensores dianteiro e traseiro para estacionamento, o T-Cross tamb&eacute;m poder&aacute; ser equipado com o sistema &ldquo;Park Assist 3.0&rdquo;, que permite o estacionamento aut&ocirc;nomo em vagas paralelas e transversais &ndash; e agora com a fun&ccedil;&atilde;o de freio de manobra.</h2> <h2><strong>&ldquo;Be Cool&rdquo;</strong>: O design &eacute; arrojado. A parte dianteira destaca-se por sua altura; o design &eacute; carism&aacute;tico, com uma grade ampla e far&oacute;is de LED integrados e diferencia-se do desenho do modelo europeu &ndash; aqui nota-se a influ&ecirc;ncia direta dos designers brasileiros e da estrat&eacute;gia de regionaliza&ccedil;&atilde;o adotada pela empresa.&nbsp;</h2> <h2>Tamb&eacute;m respons&aacute;vel por essa altura acentuada &eacute; a tampa do compartimento do motor. A regi&atilde;o inferior da parte dianteira distingue-se por detalhes como os far&oacute;is de neblina inseridos de modo marcante. Todas as vers&otilde;es do T-Cross ser&atilde;o equipadas com luz de condu&ccedil;&atilde;o diurna (DRL) em LED, integrada ao farol de neblina. Haver&aacute; oferta de far&oacute;is full-LED para o T-Cross &ndash; neste caso, a luz de condu&ccedil;&atilde;o diurna encontra-se na pr&oacute;pria regi&atilde;o do farol.</h2> <h2>Nas laterais, uma linha caracter&iacute;stica acentuada divide os espa&ccedil;os. Atr&aacute;s, ela forma uma se&ccedil;&atilde;o dos ombros impactante, e assinala na traseira um novo elemento de design da Volkswagen: a faixa de refletores estendida transversalmente na parte traseira e emoldurada por um painel preto.&nbsp;</h2> <h2>O T-Cross tamb&eacute;m poder&aacute; ser equipado com teto solar panor&acirc;mico &ldquo;Sky View&rdquo; &ndash; dois pain&eacute;is de vidro que abrangem mais da metade da &aacute;rea do teto do carro (a se&ccedil;&atilde;o dianteira pode ser aberta eletricamente).</h2> <h2>Coberturas para o painel integram o estilo jovial e completam o interior do ve&iacute;culo, projetado de forma explicitamente generosa para esta classe. Outro destaque no interior do T-Cross &eacute; a ilumina&ccedil;&atilde;o ambiente em LED.&nbsp;</h2> <h2>O T-Cross ter&aacute; dispon&iacute;vel o sistema de som &ldquo;Beats&rdquo;, de alta fidelidade sonora, com sete alto-falantes (incluindo um subwoofer no porta-malas) e pot&ecirc;ncia de 300W RMS.</h2> <h2><strong>&ldquo;Be Intuitive&rdquo;:</strong>&nbsp;O T-Cross inclui, opcionalmente, um sistema de Infotainment com tela sens&iacute;vel ao toque de 8 polegadas e o quadro de instrumentos totalmente digital &ldquo;Active Info Display&rdquo; de &uacute;ltima gera&ccedil;&atilde;o.&nbsp; As Informa&ccedil;&otilde;es de navega&ccedil;&atilde;o podem ser mostradas em 2D ou 3D, em uma tela de 10,25 polegadas, do tamanho de um tablet.</h2> <h2>Al&eacute;m disso, o T-Cross poder&aacute; ser equipado com &ldquo;Seletor do perfil de condu&ccedil;&atilde;o&rdquo;, para o motorista ajustar a experi&ecirc;ncia de dire&ccedil;&atilde;o entre os modos &ldquo;normal&rdquo;, &ldquo;ecol&oacute;gico&rdquo;, &ldquo;esportivo&rdquo; ou &ldquo;individual&rdquo;.&nbsp;</h2> <h2>No sistema infotainment Discover Media s&atilde;o mostrados instrumentos digitais (&ldquo;Off Road gadgets&rdquo;) tais como: Alt&iacute;metro, B&uacute;ssola e indicador do &acirc;ngulo de dire&ccedil;&atilde;o, que proporcionam informa&ccedil;&atilde;o adicional sobre o ve&iacute;culo e os arredores. Deste modo, &eacute; poss&iacute;vel avaliar a situa&ccedil;&atilde;o de condu&ccedil;&atilde;o atual com mais exatid&atilde;o.</h2> <h2>Quatro entradas USB (duas na frente, duas atr&aacute;s) garantem a conex&atilde;o ideal e energia suficiente para os smartphones. Todas as vers&otilde;es s&atilde;o equipadas de s&eacute;rie com o pr&aacute;tico suporte para smartphone localizado no centro do painel, que contar&aacute; com tomada USB de carregamento r&aacute;pido.&nbsp;</h2> <h2>O sistema opcional de travamento e partida &ldquo;KESSY &amp; GO&rdquo; torna o acesso ao T-Cross mais confort&aacute;vel, enquanto os far&oacute;is full-LED proporcionam mais efici&ecirc;ncia luminosa e conforto ao motorista.</h2> <h2>Assim como o Virtus, o Tiguan Allspace e o Novo Jetta, o T-Cross tamb&eacute;m ser&aacute; o primeiro modelo em seu segmento no Brasil a oferecer o &ldquo;Manual Cognitivo&rdquo; &ndash; que usa IBM Watson para responder ao motorista quest&otilde;es sobre o ve&iacute;culo, incluindo informa&ccedil;&otilde;es contidas no manual do carro. Essa solu&ccedil;&atilde;o permite uma nova forma de interagir com o ve&iacute;culo e oferece uma nova experi&ecirc;ncia tecnol&oacute;gica.</h2> <h2><strong>&ldquo;Be Safe&rdquo;:</strong>&nbsp;A influ&ecirc;ncia positiva da Estrat&eacute;gia Modular MQB revela-se em todas as &aacute;reas do T-Cross. Gra&ccedil;as &agrave; MQB, o SUV ser&aacute; um dos ve&iacute;culos mais seguros de sua classe &ndash; o que &eacute; garantido pela utiliza&ccedil;&atilde;o de a&ccedil;os de ultra-alta resist&ecirc;ncia e conformados a quente, pelos&nbsp;<strong>seis airbags</strong>&nbsp;(dianteiros, laterais e do tipo &ldquo;cortina&rdquo;) e uma gama ampla de sistemas de assist&ecirc;ncia.</h2> <h2>&nbsp;</h2> <h2>Todas as vers&otilde;es ser&atilde;o equipadas de s&eacute;rie com&nbsp;<strong>ESC &ndash; Controle eletr&ocirc;nico de estabilidade</strong>. Esse sistema reconhece um est&aacute;gio inicial de que uma situa&ccedil;&atilde;o de rodagem cr&iacute;tica est&aacute; para acontecer. Compara os comandos do motorista com as rea&ccedil;&otilde;es do ve&iacute;culo a esse comando. Se necess&aacute;rio, o sistema reduz o torque do motor e freia uma ou v&aacute;rias rodas at&eacute; atingir a condi&ccedil;&atilde;o de estabilidade.</h2> <h2>O ESC inclui uma s&eacute;rie de sistemas de assist&ecirc;ncia &agrave; condu&ccedil;&atilde;o. Entre eles est&atilde;o:</h2> <h2><strong>EDS</strong>&nbsp;(Elektronische Differenzialsperre ou Bloqueio eletr&ocirc;nico do diferencial) &ndash; Em trilhas ou em situa&ccedil;&atilde;o de baixa tra&ccedil;&atilde;o em uma das rodas motrizes, o bloqueio eletr&ocirc;nico do diferencial aciona o freio da roda com menor tra&ccedil;&atilde;o, transferindo o torque para a roda com maior tra&ccedil;&atilde;o, proporcionando assim melhor efici&ecirc;ncia &agrave; sa&iacute;da do ve&iacute;culo.</h2> <h2>Esse sistema de &ldquo;tra&ccedil;&atilde;o inteligente&rdquo; funciona de forma autom&aacute;tica, sem necessidade de o motorista acionar um bot&atilde;o no painel. Al&eacute;m disso, o sistema atua em curvas e em velocidade de at&eacute; 80 km/h.</h2> <h2><strong>HBA (Hydraulic Brake Assist system)</strong>&nbsp; &ndash; reconhece a frenagem de emerg&ecirc;ncia por meio da velocidade de acionamento e da press&atilde;o aplicada no pedal. O HBA aumenta ativamente a press&atilde;o de freio, que &eacute; ent&atilde;o modulada pela interven&ccedil;&atilde;o do ABS. Quando o motorista reduz a press&atilde;o no pedal de freio ou ocorrer redu&ccedil;&atilde;o da velocidade do ve&iacute;culo abaixo de um limite m&iacute;nimo, ocorre o fim da assist&ecirc;ncia de frenagem.</h2> <h2><strong>Hill Hold Control (HHC) -</strong>&nbsp;<strong>controle de assist&ecirc;ncia de partida em rampa.</strong>&nbsp;Em aclives acima de 5%, o sistema mant&eacute;m o ve&iacute;culo freado por at&eacute; 2 segundos, ap&oacute;s o motorista aliviar o pedal do freio. Os freios s&atilde;o liberados progressivamente durante a acelera&ccedil;&atilde;o, permitindo a partida do ve&iacute;culo com mais conforto e tranquilidade em rampas.</h2> <h2><strong>XDS+ (bloqueio eletr&ocirc;nico do diferencial).</strong>&nbsp;Uma fun&ccedil;&atilde;o integrada ao controle eletr&ocirc;nico de estabilidade (ESC) para melhorar o comportamento din&acirc;mico do carro. O XDS+ aumenta a agilidade e diminui a necessidade de movimenta&ccedil;&atilde;o do volante por meio de interven&ccedil;&otilde;es seletivas nos freios das rodas internas &agrave;s curvas nos dois eixos e permitindo uma transfer&ecirc;ncia do torque dispon&iacute;vel do motor para as rodas externas. Al&eacute;m disso, o XDS+ funciona com quaisquer condi&ccedil;&otilde;es de ader&ecirc;ncia do piso. Isso resulta em uma dirigibilidade mais precisa, com mais tra&ccedil;&atilde;o e agilidade nas curvas.</h2> <h2>Al&eacute;m disso, o XDS+ funciona com quaisquer condi&ccedil;&otilde;es de ader&ecirc;ncia do piso. Isso resulta em uma dirigibilidade mais precisa, com mais tra&ccedil;&atilde;o e agilidade nas curvas.</h2> <h2>O ESC inclui o RKA+ (Monitoramento da press&atilde;o dos pneus), sistema que monitora a press&atilde;o dos pneus e colabora para maior seguran&ccedil;a. O recurso funciona por meio dos sensores que monitoram o modo de vibra&ccedil;&atilde;o e frequ&ecirc;ncia dos pneus, detectando se houve perda de press&atilde;o em um ou mais pneus.</h2> <h2>Manter a press&atilde;o correta colabora n&atilde;o s&oacute; para mais conforto e seguran&ccedil;a &ndash; tamb&eacute;m ajuda os pneus a durarem mais e reduz o consumo de combust&iacute;vel, gerando menor emiss&atilde;o de CO2.</h2> <h2>Entre os outros recursos de assist&ecirc;ncia &agrave; condu&ccedil;&atilde;o tamb&eacute;m estar&atilde;o o&nbsp;<strong>sistema de &ldquo;Frenagem Autom&aacute;tica P&oacute;s-Colis&atilde;o&rdquo;</strong>&nbsp;(aciona automaticamente os freios do ve&iacute;culo em caso de acidente) e o&nbsp;<strong>&ldquo;Detector de Fadiga&rdquo;</strong>&nbsp;(detecta a perda de concentra&ccedil;&atilde;o do motorista e o sistema recomenda uma pausa para descanso).</h2> <h2>O detector de fadiga analisa a forma como o motorista dirige e compara com os 15 primeiros minutos de dire&ccedil;&atilde;o. Caso detecte desvio no comportamento ao volante, o equipamento emite um alerta, sugerindo uma parada para descansar e tomar um caf&eacute;.</h2> <h2>&nbsp;</h2> <h2>O modelo ter&aacute; freios a disco nas quatro rodas como item de s&eacute;rie. Os discos ter&atilde;o 276 mm de di&acirc;metro nas rodas dianteiras e 230 mm de di&acirc;metro nas rodas traseiras.</h2> <h2>As suspens&otilde;es do T-Cross t&ecirc;m configura&ccedil;&atilde;o dianteira independente tipo McPherson e interdependente na traseira, com eixo de tor&ccedil;&atilde;o. Traz pneus &ldquo;verdes&rdquo;, de baixa resist&ecirc;ncia ao rolamento, que colaboram para a redu&ccedil;&atilde;o no consumo de combust&iacute;vel &ndash; sem deixar de lado a performance din&acirc;mica (dirigibilidade e frenagens). S&atilde;o duas medidas dispon&iacute;veis: 205/60 R16 e 205/55 R17.</h2> <h1>&nbsp;</h1> <h1><strong>Motores e transmiss&otilde;es</strong></h1> <h2>O T-Cross tem exclusivamente motores TSI, que combinam inje&ccedil;&atilde;o direta de combust&iacute;vel e turbocompressor para entregar alta efici&ecirc;ncia energ&eacute;tica e prazer ao dirigir.</h2> <h2>O motor 200 TSI Total Flex desenvolve pot&ecirc;ncia de at&eacute; 128 cv (94 kW) a 5.500 rpm, com etanol &ndash; com gasolina, s&atilde;o 116 cv (85 kW), &agrave; mesma rota&ccedil;&atilde;o. O torque m&aacute;ximo &eacute; de 200 Nm (20,4 kgfm), com gasolina ou etanol, sempre na faixa de 2.000 a 3.500 rpm. Esse motor pode ser combinado &agrave; transmiss&atilde;o manual ou &agrave; autom&aacute;tica com fun&ccedil;&atilde;o Tiptronic (tamb&eacute;m com as aletas no volante), ambas de seis marchas.</h2> <h2>O motor 250 TSI Total Flex equipa a vers&atilde;o Highline. Gera pot&ecirc;ncia de at&eacute; 150 cv (110 kW), com gasolina ou etanol, a 4.500 rpm. O torque m&aacute;ximo, tamb&eacute;m com ambos os combust&iacute;veis, &eacute; de 250 Nm (25,5 kgfm) &ndash; &eacute; o maior torque da categoria. Esse motor &eacute; combinado exclusivamente &agrave; transmiss&atilde;o autom&aacute;tica de seis marchas com fun&ccedil;&atilde;o Tiptronic.</h2> <h2>O desempenho do T-Cross Highline 250 TSI &eacute; arrebatador. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 8,7 segundos e atinge a velocidade m&aacute;xima de 198 km/h. A retomada de 80 km/h para 120 km/h &ndash; muito comum em estradas, por exemplo &ndash; ocorre em apenas 17,8 segundos.</h2> <h2>O T-Cross Highline 250 TSI tamb&eacute;m &eacute; muito eficiente no consumo de combust&iacute;vel, percorrendo 7,7 quil&ocirc;metros com um litro de etanol na cidade e 9,3 na estrada. Com gasolina, s&atilde;o 11,0 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada.</h2> <h2>&nbsp;</h2> <h1><strong>Vers&otilde;es -&nbsp; 4&nbsp; Op&ccedil;&otilde;es</strong></h1> <h2>O Volkswagen T-Cross chega ao mercado brasileiro em quatro vers&otilde;es, todas equipadas com motores TSI, que s&atilde;o refer&ecirc;ncia em efici&ecirc;ncia energ&eacute;tica e prazer ao dirigir. As quatro vers&otilde;es s&atilde;o: T-Cross 200 TSI (a &uacute;nica equipada com o c&acirc;mbio manual de seis marchas); T-Cross 200 TSI autom&aacute;tico; T-Cross Comfortline 200 TSI e T-Cross Highline 250 TSI &ndash; todas essas equipadas com o c&acirc;mbio autom&aacute;tico de seis marchas.</h2> <h1>&nbsp;</h1> <h1><strong>T-Cross &eacute; na Discautol! Reserve j&aacute; o seu!</strong></h1>