Detalhes da Notícia

29/03/2018

Novo Polo

Novo Polo

 

NOVO POLO

PERFORMANCE. Eleito o Carro do Ano 2018, o Polo voltou com estilo e com um motor de ponta para garantir a você muito mais desempenho, economia e adrenalina no volante. Mesmo diminuindo de tamanho, o novo motor 200TSI se inspirou em quem busca fortes emoções para aumentar a sua força e a sua eficiência energética – alcançando desempenho maior com muito menos combustível. São 128 cv de potência e torque máximo de 200Nm (20,4 kgfm), o maior da sua categoria.

INOVAÇÃO. As definições de hatch foram atualizadas. O Novo Polo está completamente repaginado. Com toda a modernidade e o conforto de modelos maiores, este é o carro de quem não se contenta com pouco. E inovação é o que não falta, o Novo Polo está quipado com a 2ª geração do Active Info Display, a tecnologia que substitui o painel de instrumentos analógico do seu carro por um painel digital de alta definição e 10,25 polegadas, o mesmo tamanho de um tablet. Agora, você pode visualizar diversas informações adicionais no seu painel sem precisar desviar a atenção da pista – incluindo mapas, player de música, autonomia de combustível e muito mais. Equipado também com o Sistema Kesy que para destravar o carro basta se aproximar das portas e puxar a maçaneta. Depois, é só apertar o botão Start-Stop para ligar o motor. Simples assim: sem tirar a chave do bolso. E o Sensor de Fadiga, sistema analisa a forma como o motorista dirige e compara com os 15 primeiros minutos de direção. Caso detecte um desvio no comportamento do volante que indique perda de concentração, o equipamento emite um alerta visual e sonoro, sugerindo uma parada para descansar e tomar um café.

SEGURANÇA RECONHECIDA. O Novo Polo é o compacto mais seguro do mercado brasileiro, com nota máxima na proteção para adultos e crianças pelo Latin NCAP. Além disso, o Novo Polo também recebeu o Advanced Award, prêmio destinado a veículos que atendem aos critérios de proteção a pedestres. Todas as versões do Novo Polo são equipadas com quatro airbags: além dos dois airbags dianteiros, outras duas bolsas de ar laterais foram instaladas para proteger a cabeça e o tronco dos ocupantes da frente em caso de colisões laterais. Com mais segurança no veículo, mais tranquilidade na direção. Já com o Post Collision Brake, se os sensores dos airbags detectarem uma colisão, esse sistema inteligente aciona os freios automaticamente, antes mesmo do motorista ter tempo de reagir. Isso evita colisões seguidas e garante proteção extra contra os imprevistos do dia a dia. O ISOFIX® e Top-Tether são sistemas de fixação de cadeiras infantis padronizados internacionalmente. Eles permitem a instalação das cadeirinhas de forma muito mais segura, rápida e fácil, oferecendo uma conexão rígida e permanente entre a cadeira e o chassi do Novo Polo. O sensor de pressão dos pneus avisa o motorista se existe alguma irregularidade na calibragem dos pneus, garantindo segurança e desempenho a todo momento. Por fim, todas as versões do Novo Polo são equipadas com M-ABS, que inclui o sistema de freios antitravamento ABS (um dos mais modernos disponíveis) e outros recursos como o Emergency Stop Signal, ou Sinal de Frenagem de Emergência. O ESS funciona como um alerta para evitar colisões traseiras. Caso o motorista pressione o pedal de freio de forma acentuada, mantendo uma frenagem mais consistente, o sistema aciona as luzes de frenagem de forma intermitente. Após essa frenagem, com o veículo estático, as luzes de freio param de piscar e o ESS aciona as luzes de pisca-alerta, indicando que o veículo está parado.

TECNOLOGIA. A Volkswagen trouxe para o Novo Polo componentes até agora exclusivos a carros de classes superiores. O Sistema Infotainment do Novo Polo foi criado para conectar você com o mundo. Com uma interface rápida e intuitiva, ele permite conectividade avançada entre o seu smartphone e o seu carro. Composto por uma tela de alta definição sensível ao toque, CD Player, duas entradas USB e conexão Bluetooth para até dois celulares, ele também possui a tecnologia App-Connect – para você espelhar os aplicativos compatíveis do seu celular na tela do sistema, por meio das plataformas Android Auto, Apple Carplay e MirrorLink. O Sensor de Chuva fica estrategicamente posicionado para detectar o primeiro sinal de água e ativar sozinho o limpador de para-brisa. O sensor crepuscular funciona de uma maneira parecida: ao detectar a falta de luz ambiente, ele liga os faróis do Novo Polo automaticamente. Quando engatar a marcha à ré, você poderá ver exatamente o que acontece na traseira do Novo Polo pela tela do rádio. Mais proteção e facilidade na hora de estacionar e realizar manobras. A luzes de condução diurna (DRL) em LED são muito eficientes em aumentar a visibilidade do veículo e diminuir a incidência de acidentes não só em rodovias, mas também no tráfego urbano. Além, é claro, de proporcionarem um visual inconfundível para o Novo Polo.